Crime bárbaro na Bahia: Mulher é morta a tiros e amante do marido é suspeita de ser mandante

 

Uma mulher foi morta a tiros na cidade de Aporá, acerca de 200 km de Salvador e de acordo com a Polícia Civil da cidade. A amante do marido é procurada suspeita de ser mandante do crime.

Em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (10), o delegado Antônio Luciano Lima, responsável pelas investigações, disse que o crime ocorreu na manhã do dia 26 de dezembro de 2020, na frente do mercadinho em que a vítima, identificada como Carolina Pereira da Silva, trabalhava.

"A amante contratou capangas para executar a pessoa de Carolina Pereira da Silva.

As investigações foram desenvolvidas e a gente chegou autoria mediata, que é a mentor intelectual, que seria Claudia Batista Lopes, conhecida como Lila, que se encontra foragida e um dos executores que é Cleto Pinheiro Santos Filho, conhecido como Negão do Cleto", disse o delegado.

De acordo com o delegado, Carolina Pereira foi morta por três homens, que chegaram em um carro branco e atiraram na vítima, quando ela abria o estabelecimento em que trabalhava, por volta das 8h. Os suspeitos fugiram do local após o crime, em direção da rodovia que dá acesso ao entroncamento com a BR-110 e o povoado "Chapada", com acesso aos municípios de Crisópolis e Olindina.

As investigações apontaram que Carolina era uma mulher amiga dos vizinhos e que não tinha inimigos. A morte ocorreu meses antes da vítima se separar do marido.

"Um crime de bastante repercussão que deixou a cidade bastante comovida, porque a Carolina Pereira da Silva, a Carol, era uma mulher exemplar, uma trabalhadora, uma mãe de família dedicada a seus filhos", disse Antônio Luciano Lima.

O delegado Antônio Luciano Lima informou que o relacionamento de Carolina com o marido terminou após ela descobrir que ele tinha uma amante, identificada como Claudia Batista Lopes, conhecida como “Lila”.

A vítima era amiga da mulher, que é suspeita de ter sido mandante do crime e está com um mandato de prisão preventiva em aberto.

O delegado revelou que Lila também era casada e terminou um relacionamento com o esposo dela, com a esperança de começar uma família com o marido de Carolina. Entretanto, ele desistiu da separação e voltou a conviver com a ex-esposa e os filhos e isso pode ter sido a motivação do crime.

As investigações apontaram que a decisão do amante de Lila deixou ela desequilibrada psicologicamente e que ela teria até mencionado sobre cometer suicídio com pessoas próximas.

Carro usado no crime foi encontrado

O carro usado no crime foi encontrado um dia depois do crime em uma oficina na cidade de Crisópolis, a cerca de 234 km de Aporá. O delegado explicou que o dono do veículo relatou que o carro estava emprestado para um homem chamado Cleto Pinheiro dos Santos, no dia do crime.

As investigações do caso mostraram que o dono do carro usado no crime não teve envolvimento no caso. Já Cleto Pinheiro é procurado como um dos três suspeitos de terem participado do crime e é procurado pela polícia. Os outros dois homens não foram identificados.

Comportamento suspeito

A delegado revelou que testemunhas contaram que Lila mostrou um comportamento estranho na noite de natal, um dia antes do crime. Eles revelaram que ela estava "desesperada" à procura de "fazer dinheiro".

Antônio Luciano Lima acredita que esse dinheiro seria usado para pagar os autores do crime.

O caso é investigado na delegacia de Aporá, que ainda tenta identificar os outros dois suspeitos e cumprir os mandados de prisão contra Claudia Batista Lopes e Cleto Pinheiro dos Santos. (Fonte: G1 Bahia)

Postar um comentário

0 Comentários