Defensora da Lava Jato, Dayane diz que “PSL é o partido que mais pode ofertar condições” para Moro ser presidente

 

Defensora da Operação Lava Jato e uma das principais entusiastas da candidatura do ex-juiz Sérgio Moro à presidência da República, a deputada federal Professora Dayane Pimentel conversou com o Informe Baiano na manhã desta quinta-feira (18/02) e disse que o “PSL é o partido que mais pode ofertar condições de estrutura e tempo de tv para que Moro reafirme todo seu trabalho pautado na sensatez e equilíbrio em prol do Brasil”.

“Sempre fui e continuo sendo apoiadora da Lava Jato. Se Sérgio Moro decidir por se candidatar, o PSL está de portas abertas”, ratificou a presidente do PSL na Bahia. Dayane foi a única parlamentar que Moro interagiu no Twitter logo que pediu para sair do governo Bolsonaro. Há uma sintonia entre Moro e a deputada que apoia os movimentos lavajatistas desde 2015.

A declaração da política baiana ocorre logo após a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, externar o desejo de ter Moro naquele partido.

Além de Dayane, outros líderes do PSL articulam nos bastidores para que Moro seja candidato. O ex-ministro, segundo reportagem do Estadão, tem demonstrado desconforto com o que interlocutores chamam de “progressiva deterioração” do País e dos mecanismos anticorrupção.

A decisão da maioria da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o compartilhamento da íntegra das mensagens vazadas da Lava Jato com a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é um exemplo.

A expectativa do julgamento sobre a suspeição de Moro no caso do triplex do Guarujá (RJ) deu munição à narrativa dos partidários de Lula, mas também aglutinou as correntes dissidentes do bolsonarismo que apostam no discurso contra a corrupção para formar uma frente eleitoral em 2022.

Postar um comentário

0 Comentários