Duas crianças e um homem ficam gravemente feridos após ataque de cães na Região dos Lagos

 

UPA de Araruama: unidade onde as três vítimas do ataque deram entrada com ferimentos graves, segundo a polícia
UPA de Araruama: unidade onde as três vítimas do ataque deram entrada com ferimentos graves, 

Um homem e duas crianças que caminhavam próximos à estrada Via Lagos, na altura de Araruama, na Região dos Lagos, foram atacados por dois cães da raça pitbull, na tarde desta terça-feira. A tragédia só não foi maior porque uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que ia em direção a Cabo Frio para uma ação de ordenamento contra aglomerações no carnaval, passou pelo local, no momento em que os três já estavam muito feridos.

Os policiais afirmam que foi preciso matar os cães para que as crianças de 7 e 9 anos e o pai de uma delas não morressem. Os três foram foram socorridos e levados pelos PMs à UPA de Araruama com ferimentos graves.

— A sorte deles é que a PM estava passando por ali, indo para Cabo Frio, para serviço de repressão às aglomerações. Uma pessoa fez sinal, eles pararam e tiveram que matar os dois pitbulls. Se não fossem eles, os três teriam morrido — contou o delegado Renato Perez, da 118ªDP (Araruama), onde o caso foi registrado pelos militares.

A Polícia Civil já sabe que os cães, um casal de pitbulls, viviam numa residência próxima ao local onde o ataque aconteceu. O dono dos animais, já identificado pelos investigadores, teria viajado para levar um terceiro cachorro ao veterinário, deixando os outros dois sozinhos em casa, numa área onde, segundo os policiais, havia o risco que escapassem. De acordo com a delegacia, o homem será responsabilizado pelo ocorrido, e deve responder por lesão corporal dolosa (por dolo eventual) grave.

O EXTRA procurou a prefeitura de Araruama, que administra a UPA da cidade, mas ainda não há atualização sobre o estado de saúde das vítimas do ataque. 

Extra

Postar um comentário

0 Comentários