Em busca de matadores, polícia faz megaoperação em Valéria; bairro vive "guerra" há vários meses

 

Em busca de matadores, polícia faz megaoperação em Valéria; bairro vive "guerra" há vários meses
Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA

Foram cumpridos, nesta quinta-feira (25/2), mandados de busca e apreensão no bairro de Valéria, em Salvador. A ação é realizada por departamentos da Polícia Civil e tem o objetivo de identificar e qualificar os autores de vários homicídios que tem ocorrido na região, nos últimos meses.

Desde o final do ano passado, os moradores da Valéria vivem um clima de insegurança, por conta da guerra entre facções rivais: o BDM, da região de Águas Claras, e Katiara. Esta última, liderada pelo traficante Adilson Souza Lima, o "Roceirinho". 

No dia 3 de fevereiro, quatro assassinatos foram registrados no bairro; um dia depois, mais uma pessoa foi morta. Neste último final de semana, segundo levantamento do Aratu On com a Secretaria da Segurança Pública, dois homicídios ocorreram

A operação coletou informações para a elucidação de assassinatos na Lagoa da Paixão, Nova Brasília de Valéria e Penacho Verde. A diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Andréa Ribeiro, informou que constantes ações preventivas estão sendo realizadas. 

"Nosso trabalho de investigação busca o mapeamento de suspeitos e locais de interesse para as nossas elucidações. Também a aproximação com o cidadão, que é fundamental para a realização de denúncias", declarou ela.

Participaram da operação policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE)

SSP\BA

Postar um comentário

0 Comentários