Homem é preso em flagrante na BA 131 por tentativa de suborno a policiais rodoviários estaduais

 

Durante abordagens policiais no início da Operação Intensificação da tarde desta quinta, sob o comando do comandante do 1º Pelotão da 2ª Cia BPRv, foi dada voz de prisão ao senhor M. S. de S., natural da cidade de Brumado, por ter incorrido no crime de corrupção ativa previsto no Artigo 333 do Codigo Penal.

“Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício

O flagranteado trafegava pela BA 131, na altura do KM 124, em um veículo tipo IPM/IVECOFIAT E 450371 (carreta) de seis eixos, carregado com postes de eletricidade com destino à cidade de Mundo Novo. Entretanto, o trecho é proibido para o tráfego de veículos daquele porte. 

Questionado pelo oficial comandante da Operação se possuía AET (Autorização Especial de Trânsito) que poderia autorizá-lo a transitar pela BA 131, respondeu que não possuía o referido documento e pediu para seguir viagem.

Ao ser solicitado a apresentar os CLAs – Certificado de Licenciamento Anual da unidade tratora e do semi-reboque, o flagranteado inseriu uma quantia de R$ 10,00 (dez reais) entre os documentos. Ao lhe ser perguntado sobre o motivo daquele valor em espécie entre os documentos apresentados, respondeu que “era para vocês mesmo”, tendo diante disso, recebido voz de prisão e conduzido à 1ª DT de Jacobina para ser apresentado à Autoridade Policial a qual ratificou o Flagrante.


O BPRV segue atuante, zelando pela segurança nas rodovias baianas.

Bahia Acontece via 1º Pel da 2ª Cia BPRv JACOBINA 

Postar um comentário

0 Comentários