Líder de quadrilha acusado de cometer crime que chocou a Boca do Rio, "Fabão" morre em confronto com a PM

 

Líder de quadrilha acusado de cometer crime que chocou a Boca do Rio, "Fabão" morre em confronto com a PM
Crédito da Foto: divulgação/Polícia Civil

Um homem identificado como Fábio Marcos Costa de Novais, o "Fabão", morreu em confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (16/2).

Ele é apontado pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia como autor de homicídios e uma das lideranças de uma facção que atua no bairro da Boca do Rio, em Salvador, e no município de Mata de São João, na Região Metropolitana. 

A troca de tiros aconteceu durante ações de combate ao tráfico de drogas nas rodovias estaduais das guarnições de motopatrulhamento do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) da PM na Ilha de Itaparica. Segundo a PM, as equipes patrulhavam na BA-534 – próximo do trecho que liga Itaparica ao município de Salinas da Margarida –, quando suspeitaram de dois homens que, ao perceberem a presença policial, atiraram e correram.

“Após confronto, percebemos que um dos criminosos estava ferido e buscou abrigo em uma residência. Rapidamente prestamos socorro para o Hospital Geral de Itaparica, em Vera Cruz, mas ele não resistiu. O comparsa conseguiu fugir”, contou o comandante da TOR/BPRV, capitão Jéferson da Hora.

De acordo com a SSP, com "Fabão", foram encontrados um revólver calibre 38, seis tabletes de maconha e um saco da erva, 57 pinos de cocaína, uma balança, R$ 20 e um caderno com anotações do tráfico. Todos os materiais foram apresentados na 19ª Delegacia Territorial (DT) de Itaparica.

c4427c8b-37a2-493a-b523-b38381a9974a

CRIME QUE CHOCOU 

Fábio já havia sido preso por outros crimes. Em um deles, que chamou a atenção pela brutalidade, foi apontado por ter envolvimento no assassinato da auxiliar de classe Joy Soares da Silva, de 38 anos, na Boca do Rio, em março de 2018.

Na época do crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa apurou que o alvo de "Fabão" e outros dois comparsas - Luciano dos Santos Souza, conhecido como “Lê”, e Gerson dos Santos Nascimento Júnior, o “Aquático” - era o marido da vítima. 

A polícia descobriu ainda que o casal estava em casa junto com a filha de 13 anos quando foi surpreendido pelos suspeitos. O imóvel fica localizado no último andar de um sobrado, na localidade conhecida como Curralinho, de onde a família tentou fugir. 

O alvo e a filha conseguiram sair do local, mas Joy foi atingida pelos disparos e morreu dentro de um terreiro. 

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários