Pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60 e 79 anos será iniciado na próxima semana; saiba mais

 Pré-cadastro para vacinação de idosos entre 60 e 79 anos será iniciado na próxima semana; saiba mais 


A partir da próxima segunda-feira (22/2) idosos com idades entre 60 a 79 anos, residentes em Salvador, deverão realizar o pré-cadastro para vacinação contra a Covid-19. A medida visa melhorar o planejamento da capital baiana no processo de imunização contra o novo coronavírus. O procedimento será realizado pelo site Saúde Salvador, onde a pessoa poderá consultar o seu nome, para verificar a sua situação. O idoso que já estiver cadastrado será vacinado conforme cronograma a ser divulgado pela Prefeitura, quando chegarem as doses para este público.

Quem não estiver cadastrado e for residente em Salvador, deve realizar o  processo de forma on-line, pelo portal RecadastramentoCaso o idoso não esteja cadastrado e não resida em Salvador, precisa efetuar a alteração de município de residência, acessando o site Hora Marcada, através do qual será possível agendar o atendimento em uma Prefeitura-Bairro. No dia e local definidos, ele deverá apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência na capital. Qualquer dúvida poderá ser solucionada através do Fala Salvador, no número 156.

LEIA MAIS: Três bairros de Salvador terão funcionamento de comércio restrito a partir de segunda, anuncia Bruno

O pré-cadastramento estará disponível para idosos na faixa etária de 75 a 79 anos até a sexta-feira (26/2). Já na segunda semana, dias 1 a 5 de março, para idosos de 70 a 74 anos, na terceira, dias 8 a 12 de março, para pessoas de 65 a 69 anos, e na quarta semana, dias 15 a 19 de março, de 60 a 64 anos.

COMPARATIVO

Nesta sexta-feira (19/2), o prefeito Bruno Reis divulgou uma tabela comparativa com estimativa da previsão da população idosa a vacinar e quantidade de imunizados até o momento na capital. O quadro indicou que, para o público acima de 90 anos, a projeção inicial era vacinar 6.315 pessoas. O número de imunizados, contudo, subiu para 9.350. Na faixa etária de 85-90 anos, a estimativa era alcançar 10.857 pessoas. Mas a quantidade também foi maior, chegando a 13.268 vacinados.

Na faixa etária de 80-84 anos, o planejamento antes era imunizar 21.042 idosos. Porém, o recadastramento realizado pela Prefeitura mostra que 23.698 devem ser vacinadas. Por conta da falta de nova remessa da vacina, no entanto, até o momento, apenas 6.706 receberam os imunizantes.

LEIA MAIS: Pazuello orienta que novo lote de vacinas seja usado como 1ª dose; Bruno Reis pede apoio para comprar imunizantes

TESTES

Dentro das ações preventivas de combate à pandemia, a Prefeitura ampliará os locais onde a população poderá realizar testes para detecção da Covid-19. Serão 54 unidades de saúde que oferecerão o serviço em todos os distritos sanitários de Salvador. 

Confira os locais dos testes por Distrito Sanitário:

Centro Histórico: UBS Pelourinho e UBS Santo Antônio.

Itapagipe: USF Joanes Leste, UBS Ministro Alckimin e USF São José de Baixo.

São Caetano/Valéria: USF Deputado Luiz Braga, UBS Péricles Laranjeiras, USF Alto Do Peru, USF San Martin II, USF Boa Vista do Lobato e USF Recanto da Lagoa.

Liberdade: USF San Martin I, USF San Martin III, USF IAPI e USF Santa Mônica.

Brotas: USF Santa Luzia.

Barra: USF Sabino Silva, USF Garcia, USF Federação, USF Alto das Pombas e USF Calabar.

Boca do Rio: USF Curralinho, UBS Cesar de Araújo e USF Parque de Pituaçu.

Itapuã: USF Professor Eduardo Mamede, USF Jardim das Margaridas, USF Parque São Cristóvão , USF Vila Verde (Jardim Campo Verde) e USF Ceasa I E II.

Cabula/Beiru: USF Professor Humberto Castro Lima – Pernambuezinho, USF Sussuarana, USF Mata Escura, USF São Gonçalo, USF Barreiras e UBS Calabetão.

Pau da Lima: UBS Doutora Cecy Andrade, USF João Inácio Roma Filho, USF Cambonas, USF Canabrava, USF São Marcos e USF Vila Nova Pituaçu.

Subúrbio Ferroviário: USF Itacaranha, USF Ilha Amarela, USF Teotônio Vilela, USF Fazenda Coutos 3 e USF Cocisa.

Cajazeiras: UBS Nelson Piauhy Dourado, USF Yolanda Pires, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Jaguaripe, USF Cajazeiras XI e USF Fazenda Grande III.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários