PT define Jaques Wagner como candidato ao governo baiano em 2022; "é o que mais agrega"

 

PT define Jaques Wagner como candidato ao governo baiano em 2022; "é o que mais agrega"
Crédito da Foto: Instagram

O senador Jaques Wagner (PT) é o nome definido pelo seu partido para concorrer ao cargo de governador da Bahia nas eleições de 2022. A informação foi dada ao Aratu On pelo pelo presidente da legenda no estado, Éden Valadares. "No último sábado [7/2], realizamos o planejamento estratégico da Executiva Estadual e definimos uma posição quanto a 2022 clara e unificada: estamos oferecendo um nome da qualidade", disse.

Para o partido, o senador é o que tem "melhor capacidade de dialogar com o conjunto da sociedade baiana, envolvendo empresários, trabalhadores, movimentos sociais, além dos setores da indústria e agricultura familiar". "Consideramos legítimas as proposições dos demais partidos da base, contudo acreditamos que Wagner é o que mais agrega", acrescentou Valadares.

Questionado sobre a expectativa de um provável cenário da disputa eleitoral entre o representante do partido e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente do PT desconversou. "Não escalo time adversário. A turma do DEM já apostou que ACM Neto seria candidato em 2018 e ele deixou o grupo na mão. Então, falo do meu. Jaques Wagner é o nome do PT para o Governo do Estado em 2022", cravou.

O atual senador da Bahia já foi governador do estado em dois mandatos (2006-10/2010-14) e teve a sua iniciação política atrelada aos movimentos sindicais, quando foi trbalhador do Pólo Petroquímico de Camaçari. Wagner foi procurado por nossa reportagem , querendo saber como ele recebeu a indicação do seu nome para essa eleição, mas a sua assessoria informou que, neste momento, o petista não está comentando o assunto.

Aratu On

Postar um comentário

0 Comentários