Segundo atentado à Rádio Lajedão FM demonstra ousadia e desafio à Polícia: Veja o vídeo

 

Lajedão: A Polícia Civil, através da Coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Chaves, disponibilizou as imagens das câmeras de monitoramento próximas à Rádio Lajedão FM, que mostra o momento em que o criminoso chegou ao estabelecimento, arrombou os cadeados da porta de ferro, adentrou, e ateou fogo nas instalações da Rádio. O criminoso chegou na porta da Rádio por volta das 02h20 da madrugada do dia 17 de fevereiro, e saiu por volta das 02h24. Ação durou 04 minutos. O criminoso utilizava um capacete, e uma espécie de capa de chuva ou lenços sobre as costas para dificultar a identificação.

Segundo as investigações, trata-se do mesmo indivíduo que praticou o outro atentado, onde a porta de vidro foi quebrada e houve subtração e danos a aparelhos. Ainda segundo a polícia, o criminoso utilizou uma espécie de capa para dificultar o reconhecimento pela forma de andar, e ainda mudou o jeito de andar, para dificultar ainda mais. Mas, a polícia acredita que pela compleição física e o modus operandis, trata-se do mesmo autor. Os dois atentados em menos de 15 dias demonstra a ousadia desse criminoso, e de quem está por trás dele. A polícia está cada dia mais convicta de que este seja o executor e que existe um mandante ou mandantes.


A ousadia e a inconsequência do ato é tamanha, que o criminoso demorou quase cinco minutos na ação, e a Rádio fica no Centro do município. A população está assustada. E mesmo com o barulho para arrombar a porta, ninguém teve coragem de sair para averiguar. A inconsequência do ato foi tamanha, que o incêndio poderia ter se propagado e ter proporções muito maiores, pois, de um lado da Rádio tem uma residência, do outro um estabelecimento comercial. Se não fosse a ação rápida de um funcionário que esteve no local assim que o incêndio começou, os prejuízos materiais e até humanos poderiam ser incalculáveis.

Esta ação mostra a ousadia dos criminosos, que estão desafiando a polícia. A Polícia Civil ainda estava investigando o outro atentado, e os criminosos executam uma nova ação em um verdadeiro deboche às autoridades policiais responsáveis pelo caso. O segundo atentado em menos de 15 dias quis mostrar que a voz da Rádio Comunitária tinha que ser calada para sempre, que o intuito é esse. E deixa claro o cunho político do atentado, uma vez que a Rádio Lajedão FM vem denunciando irregularidades na administração municipal. É um também um atentado à imprensa, a liberdade de expressão, tão discutida no momento atual. A imprensa não pode ser calada assim. Algo precisa ser feito.

Segundo o radialista e diretor da Rádio Lajedão FM, Edvaldo Alves, a reforma da Rádio ainda não havia terminado. A equipe ainda estava se recuperando das perdas. “Após o último atentado, recebemos total apoio popular e as pessoas procuraram ajudar como podiam, doando R$ 10, 20, 30 reais. Doando galinha, carneiro, porco, para um leilão improvisado. Mal estávamos respirando e conseguindo nos reerguer, e vem mais esse atentado. Ainda não conseguimos calcular ao certo o prejuízo, mas estima-se em torno de R$ 20 mil, pois danificou transmissor, telhado, forro, caibros, queimou gerador, estabilizador, entre outros aparelhos e fiação”, disse Edvaldo Alves.

“Agradeço ao apoio que temos recebido de toda a comunidade e de autoridades. Se estamos incomodando, é porque estamos no caminho certo. Quem anda direito não se incomoda com críticas. Se estivermos errados, que acionem a Justiça, que tomem as providências legais. Não é assim que deve ser. O direito à comunicação é constitucional. Não vou me calar, não vão me intimidar. Confio na Polícia, confio na Justiça, e confio no cidadão de bem que está revoltado com esse banditismo. “Uma hora a polícia vai chegar até vocês”, disse Edvaldo Alves.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews


Postar um comentário

0 Comentários