Séries Originais reconstitui roubo de 700 kg de ouro no Aeroporto de Guarulhos

 Séries originais

O segundo episódio da série "Roubos Históricos", do CNN Séries Originais, reconstitui o maior roubo de ouro da história do Brasil: 700 quilos roubados de uma vez só, em menos de 3 minutos, do terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos. O programa vai ao ar neste domingo (28), às 19h20 na CNN

"O que a gente observa que foi sim uma ação calmamente pensada e estudada. Seja no acesso à carga dentro do aeroporto, seja também, talvez até mais propriamente, um cuidado muito grande com o escoamento da carga roubada" diz promotor de Justiça que acompanha o caso.

A reportagem do CNN Séries Originais traz imagens inéditas, que mostram como os criminosos conseguiram acessar o terminal e levar a imensa quantidade de ouro, em um crime avaliado em quase R$ 120 milhões à época. Até hoje não há sinal do ouro roubado.

O mentor do crime é um assaltante com histórico de roubos de grandes fortunas. A prisão do "Rei do Ouro", ironicamente, foi por acaso, em uma operação policial contra o tráfico de drogas. Ouvidos, profissionais da segurança criticam a política interna e as condições de trabalho.

Um vigilante do aeroporto, que não quer se identificar, questiona: "Porque se tem uma carga preciosa, cargas de valores no local, onde é que estava o monitoramento?" Ele completa: "nós não temos o suporte ideal para trabalhar na GRU. A gente não se sente seguro trabalhando na GRU."

Caminhos da longevidade

No segundo episódio da série "Os Caminhos da Longevidade", o CNN Séries Originais discute como a sociedade está se preparando para viver mais e para essa inversão da pirâmide da vida em que teremos mais idosos que jovens no Brasil e no mundo.

A reportagem visita a cidade de Coqueiro Baixo (RS), que tem a maior proporção de idosos no Brasil: 700 para cada 100 jovens. Por lá, as aposentadorias e o trabalho no campo garantem o sustento da população envelhecida.

A cidade funciona como uma espécie de "laboratório" para entendermos quais os desafios do Brasil diante de um fato: a população brasileira está envelhecendo e, até 2050, vai ter cerca de 70 milhões de idosos.

O segundo episódio detalha também o enorme mercado da longevidade, os negócios voltados a esse segmento crescente da sociedade. Um mercado que já arrecada quase R$ 2 trilhões no Brasil neste momento.

CNN

Postar um comentário

0 Comentários