Suspeito de tráfico é detido após ser detectado pelo sistema de Reconhecimento Facial da SSP

 

Suspeito de tráfico é detido após ser detectado pelo sistema de Reconhecimento Facial da SSP
Crédito da Foto: divulgação/SSP

Um homem, apontado pela polícia como traficante de drogas, foragido da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi capturado na manhã deste sábado (13/2) através do sistema de Reconhecimento Facial em Salvador.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), o suspeito, cuja identidade não foi divulgada, caminhava pelas ruas da capital baiana quando a ferramenta tecnológica que apontou 97% de semelhança com o traficante que possui mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Crime de Camaçari.

Equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom), no Centro de Operações e Inteligência (COI), receberam o alerta e acionaram a Polícia Militar. O homem foi conduzido a Central de Flagrantes e no local a identificação humana confirmou que de fato era o foragido. Após exames e depoimento, o criminoso seguirá para o Sistema Prisional.

O sistema de Reconhecimento Facial da SSP da Bahia, pioneiro no Brasil, foi lançado em dezembro de 2018 e, com este flagrante, acumula 203 foragidos da Justiça localizados.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários