Vacinação contra a Covid-19 será interrompida neste final de semana em Salvador

 Vacinação contra a Covid-19 será interrompida neste final de semana em Salvador 


Salvador vai interromper a campanha de vacinação contra a Covid-19 neste final de semana. Entre o sábado (13/2)  e o domingo (14/2), devido ao estoque baixo de doses, não haverá aplicações de primeira dose da vacina em profissionais da área de saúde . A informação foi divulgada pelo prefeito, Bruno Reis (DEM), durante a entrega de uma geomanta em Matatu, no bairro de Brotas.

“Salvador tinha 108 mil doses e para não parar o processo de vacinação, o estado liberou mais oito mil doses que estavam retidas para garantir reforço da 2ª dose, porque tinha a certeza de que entre 17 e 23 chegariam mais 400 mil doses para a Bahia. Para aqui, para Salvador, a expectativa é que cheguem novas 36 mil doses ”, explicou o prefeito em entrevista coletiva.

Até a manhã desta sexta, a capital baiana contabilizava 110.445 mil pessoas imunizadas contra o novo coronavírus. A aplicação da segunda etapa do imunizante foi autorizada para iniciar na segunda-feira (15/2), mas deve começar na terça (16/2), por causa do tempo de espaço entre as duas doses.

Aratu

Nos últimos três dias o número de novos casos de contágio e ocupações em leitos de unidades de Terapia Intensiva (UTI) aumentaram, segundo Bruno Reis. " Hoje, a taxa de ocupação é de 72%. Se continuarem neste ritmo, não estar descartado a implantação de medidas de isolamento", alertou o prefeito.

Postar um comentário

0 Comentários