Vilas-Boas e Rui Costa se reúnem para discutir retorno de medidas restritivas contra Covid-19


O Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, informou que irá se reunir ainda nesta semana com o governador Rui Costa para discutir sobre a possibilidade da retomada das medidas restritivas devido ao aumento no número de casos e óbitos provocados pela da Covid-19 no estado. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15). 

O último domingo (14) no estado foi registrado como o terceiro dia seguido com número de mortes diárias acima dos 60 em decorrência do novo coronavírus na Bahia, dados encontrados no estado em agosto de 2020

De acordo com a Secretária de Saúde do Estado (Sesab), os números computados nesta semana mostram um crescendo nos quadro clínicos mais graves, resultando na ampliação da taxa de ocupação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), a qual registrou porcentagem de 72% na data de ontem.  

Vilas-Boas relatou também que não é possível confirmar se o aumento desenfreado dos casos de Covid-19 na Bahia foram ocasionados pela nova variante do vírus encontrada em Manaus, no Amazonas. Segundo o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA), no estado, cerca de 10 casos da nova linhagem do coronavírus foram  encontradas no estado. 

Na próxima semana, a Bahia deve receber cerca de 300 mil doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. A expectativa é de que o Ministério da Saúde distribua as próximas doses da vacina até o dia 23.

Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários