Afiliada da Globo encerra telejornais regionais e inicia processo de demissões

 


A TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, passará a apresentar um telejornal único para as regiões Norte, Noroeste e Sul do Estado a partir de 19 de abril. Devido as reformulações e fim da individualização dos programas regionais, profissionais serão demitidos. Essas informações são do site Notícias da TV.

A direção da Gazeta publicou um comunicado interno alegando que as equipes das regionais serão mantidas. No entanto, em nota ao Notícias da TV, a emissora defendeu que “a grande maioria dos profissionais segue na empresa”.

Rede Gazeta defende que “as emissoras regionais são pilares do sucesso comercial e de audiência da Rede Gazeta, e essa presença é motivo de orgulho para nós. O que está sendo feito é uma adequação à nova proposta de produção de conteúdos, com telejornais mais ágeis e nova linguagem, integrando o noticiário fora da Grande Vitória. Movimento similar já foi feito por afiliadas Globo em outros Estados, como Goiás e Rio Grande do Sul”.Vinicius Baptista, o editor-chefe da TV Gazeta Norte, de Linhares, que tinha 17 anos de empresa, foi dispensado da emissora na semana passada. Em post publicado nas redes sociais, ele escreveu: “A crise nos acertou em cheio. As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”.

Varela Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários