Afiliada da Globo encerra telejornais regionais e inicia processo de demissões

 


A TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, passará a apresentar um telejornal único para as regiões Norte, Noroeste e Sul do Estado a partir de 19 de abril. Devido as reformulações e fim da individualização dos programas regionais, profissionais serão demitidos. Essas informações são do site Notícias da TV.

A direção da Gazeta publicou um comunicado interno alegando que as equipes das regionais serão mantidas. No entanto, em nota ao Notícias da TV, a emissora defendeu que “a grande maioria dos profissionais segue na empresa”.

Rede Gazeta defende que “as emissoras regionais são pilares do sucesso comercial e de audiência da Rede Gazeta, e essa presença é motivo de orgulho para nós. O que está sendo feito é uma adequação à nova proposta de produção de conteúdos, com telejornais mais ágeis e nova linguagem, integrando o noticiário fora da Grande Vitória. Movimento similar já foi feito por afiliadas Globo em outros Estados, como Goiás e Rio Grande do Sul”.Vinicius Baptista, o editor-chefe da TV Gazeta Norte, de Linhares, que tinha 17 anos de empresa, foi dispensado da emissora na semana passada. Em post publicado nas redes sociais, ele escreveu: “A crise nos acertou em cheio. As mudanças chegaram e tudo virou história para contar”.

Varela Noticias 

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Confronto entre detentos termina em morte no Conjunto Penal de Paulo Afonso

Um detento morreu após um confronto dentro do Conjunto Penal de Paulo Afonso, na tarde desta quinta-feira (6). A vítima foi identificad...