Alemanha cancela lockdown reforçado na Páscoa: “Foi um erro”

 Merkel-Alemanha 

A Alemanha voltou atrás um dia após anunciar planos de um lockdown mais rigoroso durante a Páscoa. A Chanceler Angela Merkel disse, nesta quarta-feira (24), que a decisão do plano anterior foi um “erro”.O plano apresentado por Merkel, na última terça-feira (23), apenas supermercados e lojas de alimentos poderiam abrir no Sábado de Aleluia, além de outras restrições. A igrejas seriam solicitadas a realizar serviços religiosos somente através da internet.

“A ideia de uma paralisação na Páscoa foi elaborada com as melhores intenções, porque precisamos urgentemente desacelerar e reverter a terceira onda da pandemia”, disse a líder alemã. “No entanto, a ideia foi um erro. Havia boas razões para optar por ela, mas ela não pode ser implementada suficientemente bem nesse curto período de tempo”, acrescentou a chanceler.

A chefe de governo pediu desculpas e assumiu a responsabilidade pelo ocorrido. “Esse erro é somente meu”, ressaltou. “Um erro deve ser chamado de erro e, acima de tudo, deve ser corrigido e, se possível, isso tem de ser feito a tempo”, disse Merkel. “Ao mesmo tempo, é claro que sei que todo esse assunto gerou mais incertezas. Lamento profundamente e peço desculpas a todos os cidadãos.”

Varela Noticias

Postar um comentário

0 Comentários