Apenas três estados estão com taxa de ocupação de UTI abaixo de 80%


Com o aumento do número de casos e internações por conta da Covid-19, a taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) já ultrapassa 80% em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal (DF).

Não bastasse, 12 unidades federativas lidam com o colapso nos sistemas de internação por atingirem mais de 90% de ocupação, taxa que inviabiliza a rotatividade de leitos entre pacientes.

De acordo com um levantamento feito pela CNN Brasil junto às secretarias de Saúde, apenas Amazonas (79,7%), Roraima (72%) e Rio de Janeiro (76,5%) ainda conseguem operar com níveis sustentáveis de internados.

Nos estados da região Norte a tendência é de queda e estagnação, na última atualização dos dados do Amazonas registravam 83,3% de ocupação e Roraima manteve o percentual, já o Rio de Janeiro tinha 75,5% até a última sexta-feira, 12.

Os estados e municípios geram os dados a partir de critérios diferentes, como a situação da rede pública e privada, a ocupação de UTI adulta, pediátrica e de Covid-19, assim como a taxa total que reúne todas as informações.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários