Após truculência de soldado da PM, corporação reitera respeito à imprensa e promete apuração

[Após truculência de soldado da PM, corporação reitera respeito à imprensa e promete apuração]  Por: Alberto Maraux/SSP-BA 

A Polícia Militar da Bahia divulgou nota afirmando que vai apurar a conduta de um soldado, que atirou contra jornalistas neste domingo (28), que cobriam o "surto" de um policial no Farol da Barra.

"A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado", diz a corporação, em um trecho do comunicado, assinado pelo comandante geral da PM, coronel Paulo Coutinho.

Os policiais empurraram, gritaram e atiraram para cima numa tentativa de afastar os jornalistas do local. 

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) emitiu uma nota repudiando e pedindo explicações à Polícia Militar da Bahia após o ocorrido.

"Espero que o Coronel Coutinho, comandante da Polícia Militar que há pouco assumiu, inaugure um novo tempo, onde a PM não enxergue os jornalistas como inimigos. Vamos procurá-lo para conversar sobre o ocorrido e pedir providências para que este tipo de intimidação e violência não se repita", diz trecho do texto, assinado pelo presidente do sindicato, Moacyr Neves.

 

Postar um comentário

0 Comentários

Postagem em destaque

Três pessoas morrem após ônibus derrubar muro de estacionamento

  Três pessoas morreram na manhã deste sábado (8), na região do Brás, no Centro de São Paulo, após um ônibus derrubar um muro de uma viela...