Bahia: Rui anuncia prorrogação do toque de recolher até o fim de março e lockdown na RMS

 Bahia: Rui anuncia prorrogação do toque de recolher até o fim de março e lockdown na RMS 


O governador Rui Costa (PT) se pronunciou, no início da noite desta terça-feira (2/3), sobre a prorrogação das restrições, na Bahia, para conter o aumento de casos de Covid-19. Ele explicou que serão duas ordens: 

"Para a Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde a situação está muito grave, só vão funcionar os serviços essenciais, até as 5h de segunda-feira (8). Assim, fica prorrogada a restrição à atividade comercial não essencial", começou Rui. "Para o restante do estado, vale o toque de recolher a partir de quarta-feira (3), até o final do mês. Aos sábados e domingos, o comércio deverá ser fechado em todas as cidades da Bahia", concluiu.

VACINA

Em relação à vacinação, não há novidades, até o momento. O governador reforçou que o estado entrou com nova ação, pedindo ao STF libere não só a compra de imunizantes, mas também a possibilidade de aquirir aqueles já aprovados em outros países.

TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS

Em outra parte do vídeo, Rui afirmou que o governo estadual está adotando medidas que não gostariam de tomar. "Sabemos o grau de informalidade na economia do baiano, da economia nordestina, da crise economica que assola o Brasil desde 2016, mas nós não temos alternativa. Essa é uma doença coletiva e, portanto, o único jeito de barrar o seu crescimento é restringindo o contato entre as pessoas", pontuou.

SALVADOR

O Aratu On já havia noticiado que o lockdown seria estendido pelo menos em Salvador e Região Metropolitana até a madrugada de segunda-feira (8/3). A decisão foi tomada após reunião do governador com prefeitos, na manhã desta terça-feira, e confirmada ao portal por gestores da Prefeitura de Lauro de Freitas. 

A restrição de atividades que não são essenciais foi decretada na sexta-feira (26/2) e seguiria, após uma extensão no domingo (28/2), até a madrugada desta quarta-feira (3/3). O toque de recolher, aquele que proíbe as pessoas de circularem em toda a Bahia entre às 20h e 5h, continua valendo. 

A restrição das atividades foi anunciada após o estado registrar, por dias consecutivos, altos índices de pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) para Covid-19 desde o início da pandemia. 

Aratu on

Postar um comentário

0 Comentários