Criança de 9 anos é morta a tiros na porta de casa no Vale das Pedrinhas; moradores acusam PMs

Criança de 9 anos é morta a tiros na porta de casa no Vale das Pedrinhas; moradores acusam PMs  

Uma criança de 9 anos morreu, na noite desta última sexta-feira (27/3), após ser baleada na porta de casa. A situação aconteceu na Rua Teodoro Sampaio, no Vale das Pedrinhas, em Salvador.

De acordo com um líder comunitário da região, que estava próximo do local no momento do ocorrido e não quis se identificar, um grupo de crianças estava brincando na porta de casa, entre 21h e 22h, quando uma delas foi atingida por um disparo de arma de fogo. O tiro teria sido efetuado por policiais militares, durante operação no bairro.

Ainda conforme informações de moradores do local, o menino, identificado como Ryan Andrew foi baleado por ter colocado a cabeça para fora do portão. O líder comunitário, no entanto, acredita que o tiro tenha sido acidental. 

vale-das-pedrinhas

Imagem do imóvel onde ocorreu a morte da criança l crédito: leitor/Aratu ON

Em nota, a Polícia Militar informou ao Aratu On que equipes da 40º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam policiamento ostensivo no Vale das Pedrinhas, com o objetivo de fiscalizar possíveis aglomerações, em respeito, ao decreto estadual. Ao chegarem na Rua do Gás, os PMs teriam sido recebidos a tiros por homens armados e houve confronto.

Após a troca de tiros, a criança foi localizada ao solo, pelos agentes, e socorrida pelas equipes para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu aos ferimentos. O fato será apurado pela Corregedoria Geral da Polícia Militar

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários