Criatura estranha achada, amarrada e filmada em Irecê, na Bahia: verdade ou mentira?

 Criatura estranha achada, amarrada e filmada em Irecê, na Bahia: verdade ou mentira?


Nos últimos dias, moradores da região de Irecê, a 480 km de Salvador, ficaram assustados após um vídeo da captura de um ser estranho circular pela internet. Na gravação, o animal é apontado como um lobisomem que estava “sugando” galinhas e ovelhas de João Dourado, cidade também do Norte. 

O vídeo e fotos da criatura estranha rapidamente tomaram conta das redes sociais, dividindo opiniões. Muitos acreditaram no “monstro de Irecê”. Outros, mais incrédulos, preferiram enviar a situação para o Aratu On desvendar o mistério

FAKE NEWS! Após analisar o vídeo, a equipe do Aratu On percebeu que se tratava de uma montagem. O editor gravou o áudio mostrando o suposto lobisomem por cima do vídeo original. A montagem é perceptível ao observar que imagens e áudio têm qualidades diferentes.

Na realidade, o vídeo original foi gravado em 2019 na Índia e o animal é Hiena Riscada, capturada após atacar uma pessoa em uma plantação de soja do local. O animal é uma espécie rara que apresenta uma cabeça larga, olhos escuros, um focinho grosso e orelhas grandes e pontiagudas. Essa raça costuma habitar em partes da África e da Ásia e possui até 1,30 m de comprimento, sem medir a cauda, que tem de 25 a 40 cm de comprimento.

CRIATURAS ESTRANHAS NA BAHIA 

“O monstro de Irecê” não é o primeiro que circula nas redes sociais. Em 12 de março, a prisão de um "lobisomem" em Cajazeiras movimentou os internautas. A notícia rapidamente foi desmentida pela Polícia Militar, que esclareceu que a imagem faz parte do trecho do filme "Pampa Feroz".

No início de março, imagens de outra criatura aterrorizaram os moradores Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador, que acreditavam que a figura nas fotos se travava de "homem-macaco" ou "lobisomem". O Aratu On também foi atrás de respostas e descobriu que a imagem da criatura era na verdade produzida por um filtro do Instagram. 

Na época, até o titular da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), Ricardo Amorim, resolveu se pronunciar sobre a situação e publicou em sua conta no instagram uma foto ao lado da criatura misteriosa

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários