Disponibilização de leitos na Bahia para Pernambuco já estava prevista em parceria entre estados, diz secretaria

 [Disponibilização de leitos na Bahia para Pernambuco já estava prevista em parceria entre estados, diz secretaria]

A Secretaria de Saúde da Bahia afirmou, por meio de nota enviada ao BNews, que os leitos disponibilizados no hospital Promatre, em Juazeiro, para Pernambuco já estava prevista. Essa disponibilização faz parte da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (Rede PEBA).

Segundo a nota, foram disponibilizados aos pernambucanos 10 leitos de UTI, regulados pela Central de Regulação Interestadual de Leitos em operação nos dois estados há dez anos, e que atualmente regula um total de 166 leitos de UTI SRAG/COVID nas localidades de Salgueiro (PE), Petrolina ( PE), Ouricuri (PE), Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e Paulo Afonso (BA).

O governo de Pernambuco utilizou como argumento um aumento no número de casos de covid-19. O secretário de Saúde pernambucano, André Longo, disse que, nos próximos dias, o estado deve ter "aumento expressivo da mortalidade".

A Bahia também tem sofrido com o aumento dos casos de covid-19 no estado. Atualmente, a taxa de ocupação de leitos UTI adulto está em 88%, enquanto a pediátrica registra 75%.

Os novos leitos serão custeados pela prefeitura de Petrolina e o governo pernambucano

B.News

Postar um comentário

0 Comentários