filhos cavam sepultura da própria mãe por falta de funcionários; "sendo tratada pior que um cachorro"

 Vídeo: filhos cavam sepultura da própria mãe por falta de funcionários; "sendo tratada pior que um cachorro"


Quatro irmãos tiveram de cavar uma sepultura para enterrar o corpo da própria mãe no Cemitério Municipal II de Vila Esperança, em Magé, no Rio de Janeiro. Uma das filhas gravou as imagens e divulgou na quinta-feira (18/3), reclamando da ausência de coveiros. A causa do óbito não foi divulgada. 

"Esta aqui que está no caixão é nossa mãe. Não tem um coveiro aqui para enterrar. Quem está enterrando são os quatro filhos. E não tem um coveiro. Pelo amor de Deus, minha mãe está sendo tratada pior que um cachorro", narra a jovem.

A Prefeitura de Magé enviou uma nota ao jornal Primeiro Impacto, do SBT, informando que os funcionários "estavam em horário de almoço". O órgão disse ainda que exonerou o diretor do local "pela atitude inadmissível".  

"É impensável em nosso governo que a população seja desassistida, ainda mais em um momento de dor. Lamentamos profundamente e informamos que todas as medidas já foram imediatamente tomadas pela gestão municipal", sustentou o comunicado.

OUTRO CASO

Na semana passada, um pai teve de enterrar o filho assassinado com um tiro em Medicilândia, município no Pará. No vídeo, o homem aparece ao lado do tio, cunhado, primos e amigos de Fredson Alves Rodrigues abrindo o buraco na terra no Cemitério Municipal, já que o local está quase sem vagas e não possui mais funcionários.

Segundo moradores da região à equipe do Primeiro Impacto, essa não seria a primeira família a passar por tal situação. Após a denúncia, a Prefeitura afirmou ter "contratado dois coveiros e um funcionário para limpar o local".

"O cemitério do KM 120 - Distrito de União da Floresta terá uma atenção agora pela nova gestão, funcionários da secretária de viação e obras foram encarregados e estarão a disposição para limpeza e demais trabalhos", prometeu.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários