Grupo protesta em Ondina contra medidas restritivas adotadas para conter a Covid-19

[Grupo protesta em Ondina contra medidas restritivas adotadas para conter a Covid-19]

Um grupo realizou neste domingo (21) um protesto no bairro da Ondina, em Salvador, contra medidas restritivas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na Bahia. Um leitor do BNews realizou o registro da manifestação na região do Monumento As Meninas do Brasil - popularmente conhecido como "Gordinhas".

"Chega de ditadura. Abaixo Rui Costa, abaixo Bruno Reis. Vamos para a luta, lutar por nosso País", disse um dos manifestantes ao grupo constituído por alguns que carregavam bandeiras do Brasil. 

No final da tarde do último sábado (21), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), e o Ministério da Saúde, contabilizararam 2.438 novas mortes por Covid-19 e outras 79.069 infecções pelo vírus nas últimas 24 horas.

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) divulgado no final da tarde do último sábado (20) registrou 115 óbitos por Covid-19 e 4.518 novos casos nas últimas 24 horas. 

Para evitar um agravamento ainda maior da crise sanitária, estado e município adotam uma série de medidas restritivas para conter os índices de contaminação e aliviar um sistema de saúde sobrecarregado por variantes do Sars-Cov-2.

Na última sexta-feira (19), a prefeitura de Salvador anunciou que as medidas restritivas adotadas no final do mês de fevereiro seguem valendo por mais sete dias, a partir da próxima segunda-feira (22). 

Assim,  serviços considerados não essenciais continuam suspensos. O Estado também decretou a antecipação do toque de recolher, das 20h para as 18h, a partir de amanhã, até o dia 29. O governador também não destaca suspender o transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários