Hospital Aristidez Maltez suspende cirurgias por falta de anestésicos necessários para intubação de pacientes

 Hospital Aristidez Maltez suspende cirurgias por falta de anestésicos necessários para intubação de pacientes 


Por causa da dificuldade para comprar anestésicos e relaxantes musculares, o Hospital Aristides Maltez (HAM), situado em Brotas, em Salvador, vai suspender as cirurgias eletivas (programadas) por uma semana, a partir da próxima segunda-feira (29/3), até o dia 3 de abril (sábado). Os medicamentos são necessários para pacientes que estão intubados e que também fazem uso durante os procedimentos cirúrgicos.

De acordo com o superintendente da Liga Bahiana contra o Câncer - que administra o hospital -, Dr. Humbero Luciano, a decisão foi difícil. "Estamos com escassez desses medicamentos e não estamos conseguindo comprá-los, então decidimos fazer isso para ver se diminui a 'pressão' com relação a novos pacientes", disse ao Aratu On.

Foi informado, ainda, que novas matrículas também serão suspensas na unidade de saúde, nesse período. "Contudo, os serviços de ambulatório, de quimioterapia e radioterapia continuarão funcionando normalmente, porque não dependem dessas medicações", explicou Dr. Humberto

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários