Itapetinga: Suspeito de atuar como falso médico em UTI de hospital é investigado pela polícia

 [Itapetinga: Suspeito de atuar como falso médico em UTI de hospital é investigado pela polícia]

Um falso médico contratado para integrar equipe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Cristo Redentor, na cidade de Itapetinga, no Centro-sul Baiano, foi autuado pela Polícia Civil por exercer ilegalmente a profissão de médico. A  conduta do acusado pode estar relacionada com dezenas de mortes no hospital.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito atuava na UTI do Hospital Cristo Redentor. Ele prestou depoimento na 1ª delegacia de Itapetinga, onde foi instaurado inquérito para apurar o crime de exercício ilegal da medicina. A polícia também investiga a relação do acusado com as mortes de pacientes da UTI.

A polícia chegou ao falsário através de denúncias de pacientes que passaram por atendimento do homem que fingia ter conhecimentos específicos de medicina. “Não encontramos nenhum documento que comprove que ele cursa Medicina. Porém, recebemos mais de 10 denúncias de parentes de pessoas que morreram na UTI sob suspeita de imperícia dele. Se for comprovado apenas um óbito devido à conduta, ele vai responder por homicídio culposo. Mas, se for comprovado mais um caso, será homicídio doloso, porque entendo que ele tinha o conhecimento do risco (morte) e pedirei a prisão dele”, declarou o delegado Roberto Júnior, coordenador da 21º Coordenadoria do Interior (Coorpin/Itapetinga) ao Correio

A direção do Hospital Cristo Redentor ainda não foi ouvida pela polícia.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb)  informou que diante do caso do falso médico que atendia na cidade de Itapetinga, já tomou conhecimento do fato e instaurou uma sindicância para apurar se houve ou não acumpliciamento por parte do Diretor Técnico responsável pela unidade na atuação e/ou contratação do não-médico. Toda a tramitação do caso ocorre em sigilo processual, de acordo com o Código de Processo Ético-Profissional.

B.news

Postar um comentário

0 Comentários