jacobina: Novo comandante da 24ª CIPM Assume comando em solenidade se reúne com corpo de Oficiais

 


Na tarde desta sexta-feira, 19 de março, o novo Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, o Ten Cel PM Reinaldo Silva Fernandes, se reuniu com o corpo de Oficiais e Suboficiais da unidade, momento em que fez uma breve explanação sobre a sua trajetória profissional na PMBA, garantiu que dará continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Maj PM Flailton Oliveira, Comandante sucedido, tanto no viés operacional, por meio de operações policiais e ações estratégicas, visando aumentar a ostensividade do serviço operacional e diminuir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências policiais, quanto na parte social, através dos projetos já promovidos pela unidade, além de outros novos que deseja implantar na Companhia, aumentando, assim, a aproximação entre a corporação e a comunidade.Tratou, ainda, sobre o projeto do Exm° Sr Comandante Geral da PMBA, Cel PM Paulo Coutinho, denominado  "Somando Forças", que visa aumentar a aproximação entre o Comando da Corporação e a tropa, através de paradas, visitas, eventos e inaugurações em todas as regiões da Bahia

Na oportunidade, os Oficiais e Subtenentes se apresentaram ao novo Comandante, falaram sobre as  principais demandas das funções que exercem e desejaram boas vindas e sucesso na nova missão.



Mensagem de Apresentação do Novo Comandante da 24ª CIPM


Inicialmente agradeço a DEUS pela dadiva da vida e por nos ter permitido chegar até este momento glorioso; “o exercício de Comando”, sonho de todos os Oficiais. 

Da mesma forma, agradeço ao Exmº Sr. Cel PM Jose Reis de Azevedo Coutinho, Comandante Geral da PMBA e ao Ilmº Sr. Cel PM Valter Santos de Araújo, Comandante do CPR-N, pela grande confiança depositada quando da nomeação para o Cargo de Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, Unidade do orgânico desta PMBA.

Agradeço também, a todos os membros da minha família Fernandes.


Nesta oportunidade cumprimento toda a população dos municípios sob responsabilidade territorial da 24ª CIPM/Jacobina ao tempo que afirmo que ao ser nomeado para o Cargo de Comandante da 24ª CIPM/Jacobina, fui honrado com a responsabilidade de dirigir e conduzir os destinos de uma das mais importantes Unidades Operacionais da nossa Região Norte e, por que não dizer, do nosso Estado.

A 24ª CIPM, carinhosamente é conhecida pela sua Tropa e pela Sociedade como a “Sentinela Avançada do Piemonte da Chapada”, tendo como responsabilidade territorial os 11 municípios da AISP 44 (Jacobina, Saúde, Caem, Caldeirão Grande, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Mirangaba, Miguel Calmon, Piritiba e Tapiramutá).

Observamos que nos últimos três anos e nove meses a 24ª CIPM teve a condução firme e destacada do Maj PM Flailton Frankles Rosa de Oliveira, Oficial a quem rendo todas as honras e a minha calorosa homenagem pela brilhante gestão desenvolvida sob o seu Comando. Saibam todos que a historia bem saberá registrar o valor e os préstimos desse grande Comandante.

Deste modo, destacamos que estamos em uma verdadeira cruzada pela pacificação social, e não podemos deixar de destacar a fundamental importância da participação da sociedade civil organizada, representada pelos Conselhos Comunitários de Segurança Publica (Conseg), pelas Associações e pelas Entidades Civis. Fundamental também é a participação das Prefeituras, das Guardas Municipais, da Policia Civil, da Policia Técnico Cientifica, do Tiro de Guerra, do Ministério Publico, do Poder Judiciário, dos órgãos de imprensa, enfim, de todos os órgãos afins do Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas do poder Municipal, Estadual e Federal.

Desta forma, assumimos, hoje, este tão importante Comando e buscaremos  implementar a nossa filosofia de trabalho, que tem como proposta a construção de um Comando Participativo em prol de uma Segurança Pública responsável, obediente as leis  e de qualidade. Que se pauta: 1 –  No bem servir a comunidade, seguindo a diretriz do Comandante Geral: PMBA, uma Força a serviço do cidadão!; 2 - Na valorização do PM, com ênfase em proporcionar as melhores condições de trabalho possível à tropa; e 3 – Estreitar as relações com todos os Órgãos de Defesa Social, além de fortalecer os Conseg (sem duvida, o principal caminho de estarmos cada vez mais próximo da comunidade).

Por fim, na condição de Comandante desta 24ª CIPM, tenho a honra de, também pela primeira vez, dirigir-me à minha Tropa e desde já, elevamos nossos pensamentos a Deus pedindo-lhe humildemente que nos dê entendimento para discernir o que é justo, bom e correto. Firmar um compromissoPara que esta filosofia de trabalho com resultados positivos seja possível, faço aqui um chamamento a todos os nossos valorosos policiais militares.



Ten Cel PM Fernandes - Comandante da 24ª CIPM


PMBA, UMA FORÇA A SERVIÇO DO CIDADÃO

Postar um comentário

0 Comentários