Lavrador diagnosticado com Covid-19 é preso por não fazer isolamento em Minas Gerais

 

Lavrador diagnosticado com Covid-19 não fez isolamento e trabalhava em Centro de Distribuição
Lavrador diagnosticado com Covid-19 não fez isolamento e trabalhava em Centro de Distribuição Foto: Divulgação
Extra
Tamanho do texto A A A

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na quinta-feira (11), um homem, de 48 anos, suspeito de colocar pessoas em risco de contaminação da Covid-19 na cidade de Cachoeira de Minas, no Sul do estado.

Covid-19: Anvisa libera primeiro medicamento para tratar pacientes internados e dá registro definitivo para a vacina de Oxford

De acordo com a polícia, agentes receberam denúncias de que um produtor agrícola estava trabalhando normalmente na Central de Distribuição de Pouso Alegre e foram até o local checar a informação. A equipe constatou que ele manuseava produtos e atendia clientes mesmo tendo confirmado em exame laboratorial que estava infectado com o coronavírus.

A data do diagnóstico foi no dia 8 de março, seis dias após o início dos sintomas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) orienta ao menos dez dias de isolamento após o resultado positivo para a doença.

— Nossa equipe foi imediatamente ao centro de comércio de insumos agrícolas para apurar a situação e encontramos o suspeito, com o exame de Covid-19 com resultado positivo, trabalhando normalmente em contato com outras pessoas, colocando em risco a saúde pública, desrespeitando a lei e diretrizes da pandemia — disse o delegado Ricardo Maximiano, titular da unidade de Cachoeira de Minas.

Segundo a polícia, o homem pode responder por colocar pessoas em perigo de contágio de moléstia grave e por infringir determinação do poder público que visa impedir propagação de doença contagiosa.

Após ser preso no local onde trabalhava e conduzido até a delegacia, o lavrador foi levado para o sistema prisional, onde será mantido isolado dos demais detentos.

Postar um comentário

0 Comentários