Lei Seca autuou 117 motoristas durante medidas restritivas em Salvador

 Lei Seca autuou 117 motoristas durante medidas restritivas em Salvador 


A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) abordou 1.366 condutores entre os dias 19 de fevereiro até esta quinta-feira (11/3). Com a blitze da Lei Seca em diversos pontos da cidade, 117 motoristas foram autuados, 59 tiveram as carteiras de habilitação recolhidas e 72 veículos foram retidos.

As blitze da Transalvador contam com o apoio da Guarda Civil Municipal. O superintendente da Transalvador, Marcus Vinicius Passos, destaca a importância da fiscalização para conscientização dos motoristas. Ele ainda chama atenção para a preservação de vidas, principalmente, neste momento de enfrentamento à Covid-19.

“Acidentes de trânsito são um dos principais problemas de saúde pública do país. Ações como a blitz da Lei Seca são importantes para coibir um dos principais causadores de sinistros viários, que é a combinação álcool e direção. Neste momento que as unidades de saúde estão sobrecarregadas, é muito importante evitarmos ocorrências indevidas no trânsito para, consequentemente, diminuir as demandas nos hospitais”, explica.

O artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que dirigir sob a influência de álcool, ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência, é considerado infração gravíssima, com penalidade de multa no valor de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses

Aratu 

Postar um comentário

0 Comentários