Moradores encontram sucuri de quatro metros em rio no bairro Tânia em Santa Cruz Cabrália


Moradores do bairro Tânia, em Santa Cruz Cabrália, encontraram uma cobra da espécie sucuri no Rio Taperana, na manhã de quarta-feira (17). O animal estava preso em uma rede de pesca que havia sido armada no dia anterior. “A sucuri tinha cerca de quatro metros de comprimento e quase 80 quilos”, disse o morador Natan Peixoto, de 24 anos.

Conforme a informação, outras cobras já foram vistas no rio. “Nos últimos cinco anos, essa é a terceira sucuri que aparece aqui”, disse ele. A população está preocupada com o surgimento de cobras no rio. “Muita gente vai tomar banho no rio, inclusive crianças. Eu já vi crianças nadando sozinhas”, frisou.

Alertas foram emitidos nas redes sociais para que as pessoas não vão sozinhas ao rio.

Os moradores puxaram a sucuri de volta para a água. No entanto, a recomendação é acionar os órgãos ambientais para que profissionais especializados efetuem o resgate do animal.

MAIOR SERPENTE BRASILEIRA

A sucuri é uma das grandes serpentes não peçonhentas do mundo, sendo considerada a maior do Brasil. Ela chega a medir até 11,65 m de comprimento. Sua estratégia consiste em envolver a presa com seu corpo e apertar até que o coração pare de bater.

 Radar 64

Postar um comentário

0 Comentários