Mourão diz que número de mortes pela Covid-19 "já ultrapassou limite do bom senso"; mais de 300 mil morreram

Mourão diz que número de mortes pela Covid-19 "já ultrapassou limite do bom senso"; mais de 300 mil morreram
Crédito da Foto: José Cruz / Agência Brasil

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) reclamou, nesta quinta-feira (25/3), da quantidade de vítimas fatais que a Covid-19 fez no país. Na noite de quarta-feira (24/3), o Brasil ultrapassou a marca de 300 mil mortes pela doença, o que o general disse ter ultrapassado “o limite do bom senso".

“Foram decisões que já vinham sendo gestadas, agora tem um novo ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], assumiu o comando ontem e conversou com vocês [imprensa]. Agora vamos enfrentar o que está aí e tentar de todas as formas diminuir a quantidade de gente contaminada e, obviamente, o número de óbitos, que já ultrapassou o limite do bom senso", declarou, segundo a Folha de S. Paulo.

Ao chegar em seu gabinete, o vice comentou a reunião realizada na quarta (24/3) entre o presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e um grupo de governadores. Ele revelou que duas decisões foram tomadas no Alvorada.

“Uma na área internacional, de aumentar nossa inserção, nosso trabalho junto aos países que produzem insumos e vacinas para tentar acelerar a chegada não só dos insumos como das próprias vacinas no Brasil. A outra decisão na área político estratégica é a criação desse comitê que sinaliza um trabalho conjunto de todas as instituições que têm responsabilidade por debelar essa pandemia”.

Ele afirmou ainda que é preciso aumentar os dias de vacinação no Brasil. “[E] acelerar compra de insumos que estão em falta, principalmente os necessários para intubação e outros medicamentos”, disse.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários