Novo lote com 177 mil doses da vacina contra Covid-19 é transportado para interior do Estado

 


 

Helicópteros e aviões da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Casa Militar do 

Governador (CMG) iniciaram, nesta quarta-feira, 10, às 5h30, o transporte aéreo de mais 178,6 mil vacinas contra a Covid-19, de um total de 178,6 mil doses, para 20 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior do estado.

O imunizante chegou à capital baiana em um voo comercial que pousou no aeroporto nesta terça-feira, 9, às 23h10, com as doses fornecidas pelo Ministério da Saúde e produzidas pelo Instituto Butantan. Este é a 7º lote de vacinas que chega ao estado. Com esta carga, a Bahia totaliza 1.289.800 doses recebidas, entre Coronavac e Oxford, desde o dia 18 de janeiro, quando chegou a primeira remessa.

De acordo com a coordenadora de imunização do Estado, Vânia Rebouças, somente os municípios que já utilizaram 85% das doses anteriormente recebidas terão nova remessa. Segundo ela, a decisão foi definida em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) instância, que reúne representantes das secretarias municipais de saúde e da Secretaria da Saúde do Estado.

Esta nova remessa possibilitará que o público-alvo continue sendo imunizado com a primeira fase do plano de vacinação contra a Covid-19. O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, disse que o Estado tem feito um apelo adicional para que os municípios, ao receberem as doses, utilizem em até 48 horas. “Quanto mais rápido a gente vacinar, menos pessoas vão contrair a doença e menor será o número daquelas que vão precisar de leitos de UTI”, pontuou.

Até esta terça-feira, a Bahia contabilizou 574.507 vacinados contra o coronavírus, dos quais 184.545 receberam também a 2ª  dose.

A Tarde 

Postar um comentário

0 Comentários