Piloto sobrevive por 36 dias na mata após queda de avião

 O piloto Antônio Sena foi localizado e resgatado com vida em uma área da mata no estado do Pará | Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

O piloto Antônio Sena, que estava desparecido há mais de um mês, foi localizado e resgatado com vida, neste sábado, 6, em uma área da mata, localizada entre os municípios de Alenquer e Almerim, no estado do Pará. O caso ganhou grande repercussão, pois, assim que o avião sumiu, os irmãos criaram uma campanha para reforçar as buscas, e foram eles que encontraram a pista que levou a achar Antônio com vida.

Desde a noite de sexta-feira, 5, já circulavam informações de que Antônio havia sido localizado, mas a família não havia confirmado porque ainda não havia tido contato com ele. O avião que ele pilotava sumiu no dia 28 de janeiro, após decolar de Alenquer para a comunidade Califórnia, ambas na região do Baixo-Amazonas. As buscas duraram cinco dias e foram encerradas pela Força Aérea Brasileira (FAB) por não haver qualquer vestígio. A partir de então, os irmãos começaram uma campanha nas redes sociais.

A campanha contou com voluntários, até de outros estados, que ajudaram nas buscas, feitas por terra e ar. Na quinta-feira, 4, MarianaSena, irmã de Antônio, fez um post informando sobre uma pista de onde ele poderia estar. No dia seguinte, ela pediu orações para os seguidores e, no meio da tarde, o governo paraense informou que ele estava em uma área de mata fechada, em Almeirim. O piloto foi levado para o município de Prainha e deve receber atendimento médico. Ao chegar ao aeroporto de Santarém, Antônio foi recebido pela família.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários