PM-BA investiga denúncias de assédio moral e sexual envolvendo subcomandante na 41ª CIPM

[PM-BA investiga denúncias de assédio moral e sexual envolvendo subcomandante na 41ª CIPM ]

O Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico abriu um procedimento apuratório para investigar denúncias de assédio moral e sexual imputadas ao subcomandante da Polícia Militar da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (41ª CIPM), localizada no bairro da Federação, em Salvador.

A informação foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA) ao BNews por meio de nota encaminhada na manhã desta terça-feira (16). A reportagem procurou a instituição após ser procurada por uma oficial da 41ª CIPM.

Segundo o militar, ao menos três colegas de trabalho suas sofreram assédio moral e sexual por parte do subcomandante da unidade. De acordo com o relato, as oficiais preferem não se expor por medo de represálias e perseguições.

Em seu relato, ele descreve que uma das policiais buscou a Corregedoria depois que seu superior hierárquico "apalpou suas nádegas e simulou estar se masturbando com uma garrafa de álcool gel e demonstrou estar ejaculando espirrando uma quantidade de álcool".

Contudo, a denúncia não foi adiante e o subcomandante - após tomar conhecimento de que ela procurou a Corregedoria - passou a descrever a oficial publicamente como alguém com "problemas psicológicos" e "maluca".

A reportagem procurou comandante da 41ª CIPM para comentar o teor da denúncia na última quinta-feira (11). A equipe foi atendida pelo major Anderson Santos Rodrigues, que orientou a procurar o Departamento de Comunicação Social (DCS) da PM. O major explicou que o procedimento padrão e orientação passado pelo Comando Geral da instituição - nesta e outras situações - é que a imprensa busque um posicionamento por meio do DCS.

Desta forma, procuramos o setor no mesmo dia, solicitando um posicionamento oficial a respeito do episódio, e questionando também quais medidas a PM baiana adota para combater e prevenir assédio e eventuais condutas inapropriadas em seu âmbito.

Indagamos ainda a que tipos de punição fica sujeito um membro da corporação que tenha condutas como as descritas no relato ao qual o BNews teve acesso. Nesta terça, uma nota encaminhada pelo DCS informou que o Comando de Policiamento Regional da Capital Atlântico abriu um procedimento apuratório para investigar a denúncia

B.News

Postar um comentário

0 Comentários