PMs são presos suspeitos de envolvimento na morte de funcionário do Ciretran em Itabuna

 Pablo Barreto, era funcionário do Ciretan de Itabuna e foi morto a tiros na mesma cidade onde trabalhava — Foto: Redes Sociais

Dois policiais militares estão presos por serem suspeitos do envolvimento na morte do funcionário do Detran, Pablo Barreto, assassinado com 13 tiros em fevereiro. O crime aconteceu em Itabuna, sul da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, um policial se apresentou na quinta-feira (11) e o outro, nesta sexta-feira (12), ambos na Corregedoria-geral da SSP-BA, em Salvador. Um mandado de prisão temporária para os policiais foi expedido pela Vara Criminal do Júri da comarca de Itabuna, onde o crime aconteceu.

Segundo informações da polícia de Itabuna, a motivação do crime foi uma dívida contraída pela vítima com proprietários de máquinas caça-níqueis. Ainda segundo a polícia, um terceiro suspeito pelo crime, que não é policial, havia sido preso no dia 2 de março

De acordo com a polícia, as prisões dos policiais são decorrentes da Operação Circuito Fechado, deflagrada no dia 5 de março no município de Vitória da Conquista, mas iniciada pela Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin) de Itabuna, que investiga a morte do funcionário.

Após as apresentações, os policiais fizeram exames de corpo de delito e foram encaminhados para o Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Pablo era funcionário da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão interligado ao Detran-BA de Itabuna. De acordo com a Polícia Militar, ele foi morto com 13 tiros, disparados por dois homens em uma moto. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários