Polícia prende homem que teria incitado atentado contra Bolsonaro

 [Polícia prende homem que teria incitado atentado contra Bolsonaro]


A Polícia Militar (PM) prendeu, nesta quinta-feira (4), em Uberlândia (MG), um homem que teria incitado, nas redes sociais, um atentado contra a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que visitou a cidade hoje. 

Segundo auto de prisão obtido pelo site O Antagonista, ele e mais três pessoas “incitavam à violência e a processo violento (atentado) contra a vida do presidente”.

A prisão ocorreu durante a madrugada, antes da chegada do presidente ao município, que fica no triângulo mineiro.

Ainda de acordo com a reportagem, João Reginaldo Silva Júnior foi levado para a delegacia da Polícia Federal na cidade após investigações da inteligência da PM de Minas.

A incitação

“Gente, Bolsonaro em Udia amanhã… Alguém fecha virar herói nacional”, postou no Twitter o suspeito, conforme transcrição apresentada no auto de prisão.

Em resposta, um outro homem identificado como Rubens Avendano Ferreira postou: “Só preciso da arma”.

Em outro tuíte, Luiz Gustavo Queiroz escreveu, ainda segundo a PM: “Bolsonaro se vier a Uberlândia voltará pra casa num caixão, não é ameaça, é comunicado.”

A PM identificou ainda como de Vitória Mércia Gonçalves dos Santos a seguinte postagem: “Bolsonaro em Uberlândia amanhã. Né possível que não tem um sniper nessa cidade. Aqui produz tanto maluco, um lúcido e armado, seria demais? Nunca te pedi nada @deus.”

João Reginaldo foi preso em flagrante e teve o celular apreendido. Os demais não foram encontrados pela Polícia Militar. A PF, no entanto, já investiga outras pessoas que também teriam postado mensagens de conteúdo semelhante.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários