Rui Costa confirma compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V

 [Rui Costa confirma compra de 9,7 milhões de doses da Sputnik V]

O Governo da Bahia confirmou que um contrato foi fechado na tarde desta sexta-feira (12) com Fundo Soberano Russo para a compra da vacina Sputnik V para o estado. Segundo o governador Rui Costa, foram compradas 9,7 milhões de doses. O governador deu esta notícia durante reunião com prefeitos da capital e Região Metropolitana de Salvador.

Segundo nota da Secretaria de Comunicação do Estado, o primeiro lote chegará em abril e as vacinas poderão ser aplicadas na população imediatamente. "Um ato oficial de assinatura do contrato entre o governador e autoridades russas está previsto para a próxima semana", informa o comunicado.

Mais cedo, o Ministério da Saúde também anunciou que assinou contrato para compra de 10 milhões de doses da vacina. O cronograma previsto pelo Governo Federal prevê 400 mil doses do imunizante desenvolvido pelo instituto russo de pesquisa Gamaleya até o final de abril. Outras 2 milhões devem ser entregues no fim de maio, e outras 7,6 milhões em junho. 

A vacina teve eficácia de 91,6% contra a doença, segundo resultados preliminares publicados na revista científica "The Lancet", uma das mais respeitadas do mundo. Já a eficácia contra casos moderados e graves da doença foi de 100%.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários