Solicitações por vagas de UTI na Bahia registram "queda acentuada" após 20 dias de restrições, diz Vilas Boas

Solicitações por vagas de UTI na Bahia registram "queda acentuada" após 20 dias de restrições, diz Vilas Boas 


O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas usou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (26/3) para divulgar gráficos que apontam uma “queda acentuada” de pessoas precisando de vagas em leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, 20 dias após o início das medidas restritivas decretadas no estado.

O gráfico publicado por Vilas-Boas mostra que a partir do dia 19 de março o número de paciente aguardando por UTI apresentou uma queda, a qual ele avalia como “uma evidência forte” da importância das medidas de restrição adotadas para contenção do avanço do novo coronavírus no Estado. 

“Essa é uma evidência forte do significativo impacto das medidas de restrição implementadas pelo governador Rui Costa, sobre o contágio da Covid-19. Cerca de 20 dias após, queda acentuada do número de pessoas necessitando internação em UTI”, escreveu. 

Apesar disso, a procura por leitos de UTI ainda é alta. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (27) registrou 228 solicitações de internação em UTI Adulto Covid-19 no sistema da Central Estadual de Regulação e outros 118 pedidos para internação em leitos clínicos adultos Covid-19 no sistema

Postar um comentário

0 Comentários