Três médicos de SC morrem por causa da Covid-19 em intervalo de cinco dias

 Médicos catarinenses morrem após complicações da Covid-19 em um intervalo de cinco dias — Foto: Reprodução

Mais três médicos catarinenses morreram após complicações de saúde causadas pela Covid-19 em um intervalo de cinco dias, entre 19 e 23 de março.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), 27 médicos ligados ao sindicato morreram por causa do coronavírus. Além de médicos, 20 profissionais da área de enfermagem também morreram vítimas da doença.

23 de março

O médico Joares Luiz Nogara de 83 anos morreu após complicações da doença em Blumenau, no Vale do Itajaí. A morte foi confirmada pelo Hospital Santa Isabel, onde o profissional trabalhava desde 1964.Joares Luiz Nogara de 83 anos morreu após complicações da Covid-19 em Blumenau (SC) — Foto: Hospital Santa Isabel/Divulgação

Joares Luiz Nogara de 83 anos morreu após complicações da Covid-19 em Blumenau (SC) — Foto: Hospital Santa 

 

Segundo a instituição, ele atuou como chefe de setores de clínica médica, gastroenterologia e do serviço de clínica e também foi diretor técnico, diretor clínico, auxiliou na implantação do serviço de transplantes de fígado e era professor de clínica médica da Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb).

"Será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades," disse o hospital em nota.

20 março

A morte após complicações da Covid-19 do médico Ronaldo Bachmann ocorreu em 20 de março. Ele tinha 81 anos. Ele atuava em Timbó e a prefeitura decretou luto oficial de três dias na cidade.Ronaldo Bachmann faleceu em Timbó (SC) em razão de complicações causadas pela Covid-19 — Foto: Simesc/Reprodução

Ronaldo Bachmann faleceu em Timbó (SC) em razão de complicações causadas pela Covid-19 — Foto: Simesc/Reprodução

Segundo o Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (Simesc), o profissional era natural de Rio do Sul, Vale do Itajaí, mas atuava em Timbó, na mesma região.

Ronaldo trabalhou como médico durante 35 anos em um hospital particular da cidade e integrou a diretoria do sindicato de classe por 10 anos.

“Seu legado para o Simesc Regional Médio Vale do Itajaí foi propiciar o crescimento em número de sócios tornando-a proporcionalmente ao número dos médicos uma das maiores do Estado. Saudades é a palavra que fica neste momento”, declarou o também médico Roberto Amorim Moreira.Segundo a administração municipal de Timbó, o médico "estava há algumas semanas internado no hospital e vinha necessitando de tratamento intensivo."

“Uma notícia que nos deixa muito tristes. Foi uma grande pessoa, humana, sensível e profissional dedicado", lamentou o prefeito de Timbó, Jorge Kruger

19 de marçoVilson Dalla Nora morreu vítima da Covid-19 em Balneário Camboriú (SC) — Foto: ACM/Reprodução

Vilson Dalla Nora morreu vítima da Covid-19 em Balneário Camboriú (SC) — Foto: ACM/Reprodução

A Associação Catarinense de Medicina (ACM) confirmou a morte por Covid-19 do anestesiologista Vilson Dalla Nora, de 74 anos, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte.

Segundo a entidade, o médico atuou no no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen e no Serviço de Anestesia de Itajaí. O profissional estava aposentado. Ele foi residente em anestesiologia do Hospital Governador Celso Ramos em Florianópolis e se formou em 1971.

"Meu Deus. Mais um caixão lacrado. Mais um amigo", lamentou uma amiga do médico nas redes sociais.

Na noite de terça-feira (23), Santa Catarina registrou recorde de mortes em um único dia: foram 182 contabilizadas no boletim estadual. Desde março de 2020, 774.409 foram diagnosticados com coronavírus, sendo que 9.833 morreram

G1

Postar um comentário

0 Comentários