Tribunal aprova relatório do 2° pedido de impeachment do governador de SC

Governador de SC será afastado temporariamente após tribunal de julgamento  aceitar denúncia no 2º pedido de impeachment | Santa Catarina | G1

 Tribunal especial do 2º processo de impeachment aprovou afastamento de Carlos Moisés do cargo de governador. Ele deve ser julgado em 120 dias.

Deputado Laércio Schuster (PSB) foi o décimo e último a votar no tribunal de julgamento e recebeu parcialmente a denúncia contra Moisés.

Deputado Laércio Schuster (PSB) é o décimo e último a votar no tribunal de julgamento do segundo pedido de impeachment contra Carlos Moisés

Deputado Laércio Schuster (PSB) é o décimo e último a votar no tribunal de julgamento do segundo pedido de impeachment contra Carlos Moisés (Foto: Reprodução/TV AL)

“Tenho a convicção de que o governador tinha condição de fiscalizar a aplicação desse dinheiro [da compra dos respiradores] mais de perto. Ele próprio se colocou na condição de líder maior do combate à doença na pandemia. O líder maior deveria ter tido um zelo que aparentemente não existiu”, disse o deputado durante seu voto.

O desembargador Luiz Antônio Fornerolli votou por aceitar a parte da denúncia relativa aos respiradores e à suposta prestação de informações falsas na CPI dos respiradores. Porém, rejeitou a parte da contratação do hospital de campanha. Ele falou por uma hora e 15 minutos.

“Há provas sim de que houve omissão juridicamente relevante. Ele não era o autor intelectual, mas, no curso do caminho, ele soube da ocorrência. Em devendo agir, não agiu. Aí está a potencial responsabilidade dele”, disse.

Desembargador Luiz Antônio Fornerolli é o nono a votar no tribunal de julgamento.

Desembargador Luiz Antônio Fornerolli fala no tribunal de julgamento do segundo pedido de impeachment contra Carlos Moisés

Desembargador Luiz Antônio Fornerolli fala no tribunal de julgamento do segundo pedido de impeachment contra Carlos Moisés (Foto: Reprodução/TV AL)

G1

 

Postar um comentário

0 Comentários