Vítima de violência doméstica pede socorro em extrato bancário e funcionário consegue chamar a polícia

 Vítima de violência doméstica pede socorro em extrato bancário e funcionário consegue chamar a polícia 


Uma mulher de 27 anos que estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro conseguiu ser resgatada depois de improvisar um pedido de socorro escrito em um extrato bancário. Ela conseguiu entregar o bilhete ao funcionário da agência, que chamou a polícia.

O caso aconteceu em Sobradinho, a 30 km de Brasília, na última segunda-feira (1/3). Segundo a Polícia Militar (PM) informou ao Uol, a vítima aproveitou a ida à agência da Caixa Econômica Federal - onde sacaria o benefício do Bolsa Família - para fazer a denúncia. Em um pedaço de papel, ela escreveu "você pode me ajudar?", e desenhou um 'X', que é o símbolo de pedido de socorro da campanha de combate à violência doméstica no DF.

A mulher ainda escreveu que o agressor estava do lado de fora da agência esperando por ela, e anotou no verso do papel o endereço onde estava sendo mantida presa. Além disso, explicou que, se ninguém atendesse à porta, era para insistir porque o homem poderia fingir que não estava em casa. 

O sargento Sérgio Borges, da Polícia Militar do Distrito Federal, contou que o bancário recebeu o pedido de socorro com discrição e avisou a PM assim que a mulher saiu da agência. "Ele tinha uma amiga que é policial e repassou tudo para ela, que já mandou uma viatura para o endereço. A gente chegou lá por volta das 14h30, meia hora depois do chamado", narra.

Quando a equipe chegou ao endereço indicado, o agressor não estava em casa. A mulher foi resgatada com os dois filhos, uma menina de três anos e um bebê de aproximadamente um ano. O trio foi levado a um abrigo. Segundo a PM, a mulher contou que sofria constantes agressões verbais e era impedida de sair de casa. O homem ainda está foragido.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários