Antes de apanhar, Henry teria abraçado Jairinho; novo depoimento da babá traz mais detalhes

[Antes de apanhar, Henry teria abraçado Jairinho; novo depoimento da babá traz mais detalhes]

O novo depoimento de Thayná Ferreira, babá de Henry Borel, sobre supostas agressões de Dr. Jairinho contra o menino trouxe mais detalhes da tarde de 12 de fevereiro. Naquele dia, quando teria havido uma sessão de tortura, antes de apanhar, o garoto foi abraçar o padrasto.

De acordo com o portal G1, a conversa foi recuperada graças a um software israelense e ajudou a polícia nas investigações. A 16ª DP (Barra da Tijuca) afirma que Jairinho é o assassino de Henry e que Monique foi conivente. Os dois estão presos desde a última quinta-feira (8).

"Vem aqui, que vou te mostrar um negócio que comprei", teria dito Jairinho a Henry, antes de levá-lo para o quarto. O vereador do Rio de Janeiro, então, teria aumentado o volume da TV e tranca a porta.

Quando Henry sai do quarto, ele pede colo à babá, Thayná. O menino reclama de dor no joelho, por causa do que chama de "banda [rasteira]".

"Então, [Henry me contou que [Jairinho] deu uma banda e chutou ele, que toda vez faz isso. Falou que não pode contar, que tem que obedecer ele, senão vai pegar ele", contou a babá à polícia.

"Não lava, tia, tá doendo"

Ainda segundo o G1, depois, a babá teria ido dar banho no Henry. Ele, então, reclama de dores na cabeça. "Tia, não lava, não, tá doendo", teria dito o garoto.

Após o banho, Thayná percebe um hematoma em Henry e envia a foto para a Monique, mãe do garoto. Ela resolve fazer uma chamada em vídeo com a babá. O menino confirma as agressões e pede a presença da mãe.

"Henry, o que falou pra sua mãe? Você gosta de ver sua mãe triste com o tio? Você mentiu pra sua mãe?", teria dito Jairinho, ao chegar em casa minutos depois e saber da reclamação do garoto.

No colo da babá, Henry nega que tenha dito algo. O vereador tenta tirar o garoto do colo de Thayná, o chamando insistentemente.

"Borrei minha unha"

Por volta das 19h, a babá desce com Henry para a portaria. Monique chega de carro e os três saem para um passeio pelo condomínio.

"Nossa, eu vim rápido, ainda borrei minha unha. Me conta, Thayná, o que aconteceu?", questiona a mãe do menino.

Após Henry e a babá contarem o ocorrido para Monique, a mãe para na porta do prédio, deixa a babá e o filho no carro e sobe. Minutos depois, Monique desce com a bolsa de Thayná e duas malas, uma dela e do filho. A bagagem já estava pronta porque a família iria viajar.

De acordo com o G1, o depoimento da babá mostra que Monique avisa que vai para Bangu - onde moram os pais - e se oferece para deixar Thayná em casa.

B.News

Postar um comentário

0 Comentários