Atirador mata 8 pessoas e tira a própria vida em Indianápolis

Policiais isolam arredores de mercado em Boulder, no Colorado, após tiroteio em 22 de março nos EUA — Foto: David Zalubowski/AP

Um homem matou oito pessoas a tiros e feriu outras seis em um prédio da empresa de entregas FedEx em Indianápolis, no estado de Indiana, no final da noite de quinta-feira (15).

O atirador se matou com um tiro assim que os agentes chegaram ao local. A polícia ainda não informou a identidade do assassino e o motivo do ataque.

Quatro pessoas foram hospitalizadas, uma delas com ferimentos graves, informou Genae Cook, porta-voz da polícia local. Outras duas pessoas foram medicadas no local e liberadas. "É uma tragédia, mas vamos superar isso com louvor", afirmou Cook.

Este é o sétimo ataque nos Estados Unidos em apenas um mês. Essa onda de violência já deixou mais de 40 mortos e dezenas de feridos e foi classificada pelo presidente americano, Joe Biden, como uma "epidemia" e "vergonha internacional" (veja mais abaixo).
VÍDEO: Polícia afirma que atirador se matou após ataque em Indianápolis, EUA

VÍDEO: Polícia afirma que atirador se matou após ataque em Indianápolis, EUAO incidente ocorreu em um prédio da FedEx perto do Aeroporto Internacional de Indianápolis e a rodovia interestadual 70 chegou a ser interditada.

Um porta-voz da empresa disse que a companhia buscava informações com a polícia e que funcionários e familiares dos mortos e feridos foram levados para um hotel na região.

Onda de ataques nos EUA

As mortes em Indianápolis são o caso mais recente da onda de ataques com armas de fogo nos EUA. É o sétimo ataque desde 16 de março, que deixaram mais de 40 mortos e dezenas de feridos:

Policiais isolam arredores de mercado em Boulder, no Colorado, após tiroteio em 22 de março nos EUA — Foto: David Zalubowski/AP

Biden tenta restringir acesso a armas

Na semana passada, Biden anunciou medidas para tentar controlar o que chamou de "epidemia de violência com armas de fogo" no país. O presidente americano quer dificultar o acesso às "armas fantasmas", que podem ser montadas em casa e não têm número de rastreio.

“A violência com armas de fogo neste país é uma epidemia. E é uma vergonha internacional", afirmou o presidente americano.

O controle das armas de fogo nos EUA é um tema que divide o país – ainda que há décadas os americanos convivam com massacres em escolas e espaços públicos.

Muitos dos defensores do porte de arma recorrem à Segunda Emenda da Constituição americana, que garante o direito de se ter uma arma.

Sempre que o governo tenta controlar o acesso a armamentos, grupos lobistas recorrem à Justiça para derrubar a decisão.

O presidente americano insistiu que as medidas apresentadas nesta quinta não infringem a Constituição americana, uma vez que falam sobre maior regulamentação da posse de armas.

"Nenhuma emenda da Constituição é absoluta", afirmou Biden ao anunciar as medidas. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários