Ator João Acaiabe que viveu o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo morre, vítima da Covid-19

Ator João Acaiabe que viveu o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo morre, vítima da Covid-19
Crédito da Foto: arquivo pessoal

O ator João Acaiabe, de 76 anos, morreu na noite desta quarta-feira (31/3), vítima de complicações da Covid-19. Conhecido por interpretar o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, ele estava internado em São Paulo.

De acordo com a família do artista, João testou positivo para a doença no último dia 15. Em uma mensagem publicada nas redes sociais do ator, a família conta que  ele havia solicitado que não divulgasse a situação para evitar que os seus milhares de amigos e admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens e telefonemas, e também porque acreditava que iria superar o coronavírus. Seu quadro era considerado estável, mas, nos últimos dias, começou a apresentar piora e precisou ser intubado.

Com mais de 45 anos de carreira, João Acaibe possui um extenso curriculo na TV brasileira. Seu primeiro trabalho na telinha foi na novela A Viagem (1975), exibida pela extinta TV Tupi. Em 1978, integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura, onde era o Contador de Histórias. Em 2013, foi destaque em Chiquititas, onde interpretou o personagem Chico.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários