Corpos na Polêmica de Brotas: funcionário de supermercado teria entregue jovens negros para facção

 


A Assessoria de Comunicação da Polícia Civil (ASCOM-PC) informou em nota enviada ao Informe Baiano que a 1ª DH/Atlântico investiga um duplo homicídio, ocorrido na tarde de segunda-feira (26/04), na localidade da Polêmica de Brotas, em Salvador.

“Os dois homens, que foram torturados e atingidos por disparos de arma de fogo, ainda estão sem identificação. A motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas. Já temos indicativo de autoria e equipes da unidade realizam diligências na região para tentar localizar os suspeitos”, pontua o comunicado.

Sobre a possibilidade da dupla morta ter realizado um furto horas antes em um estabelecimento de Amaralina e sido entregue por um funcionário da empresa aos integrantes da facção Comando Vermelho (CV), do Complexo do Nordeste, a Polícia Civil disse ao IB que “vai investigar se há relação entre as duas situações”.

Não foi localizado pela Polícia Civil boletim de ocorrência, supostamente do furto na loja, na data de ontem. Uma testemunha relatou ao IB que mais de 10 bandidos estiveram no estabelecimento em Amaralina pouco tempo depois do suposto gerente fazer um “escândalo”. A quadrilha levou os dois homens para a localidade do Boqueirão, onde teria ocorrido o crime bárbaro. Em seguida, as vítimas foram colocadas na mala de um veículo e “levadas para algum lugar”, segundo a testemunha.

Fotos dos jovens ainda vivos foram compartilhadas em grupos de WhatsApp pelos autores do crime e leitores do IB apontaram que ambos eram moradores do bairro de Fazenda Coutos, no subúrbio ferroviário. Até o momento, a nossa redação não conseguiu localizar nenhum familiar das vítimas. A investigação policial ainda não confirmou se eles realmente foram mortos após o suposto furto.

Sobre o duplo homicídio na Polêmica de Brotas, o Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS-PM) relatou que “guarnições da 26ª CIPM foram acionadas, após denúncia de que havia um carro abandonado, no Parque Bela Vista, Rua Direta da Polêmica, por volta das 17h de segunda-feira (26)”.

“No local, os policiais militares encontraram dois corpos do sexo masculino, no porta malas do veículo, isolaram a área e acionaram o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc), para realizar perícia e remoção dos corpos. A autoria e motivação são desconhecidas”, finaliza o DCS. O modelo, cor e placa do carro não foram informados.

O IB também entrou em contato com a empresa responsável pela assessoria do supermercado e questionou se o suposto furto envolvendo dois jovens negros foi informado aos órgãos de segurança pública. Ainda foi perguntado se houve, de fato, a ocorrência no estabelecimento. Leia abaixo o comunicado da empresa:

“O Atakarejo é cumpridor da legislação vigente, e atua rigorosamente comprometido com a obediência às normas legais. Não compactua com qualquer ato em desacordo com a lei.

Especificamente em relação aos fatos questionados, tratam-se de fatos que envolvem segurança pública e que certamente serão investigados e conduzidos pela autoridade pública competente.”

 

Postar um comentário

0 Comentários