Deputado Jorge Solla cobra investigação de assassinatos supostamente ordenados por gerente de supermercado

jovens negros detidos no Atakarejo No registro em que estão sem camisa, as vítimas já detidas pelo CV


O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) cobrou da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) rigor nas apurações sobre o assassinato de dois homens que foram pegos supostamente furtando alimentos de um supermercado da rede Atakarejo, no bairro de Amaralina, em Salvador. Bruno Barros da Silva, 29 anos, e seu sobrinho, Ian Barros da Silva, 19, teriam sido entregues a traficantes por seguranças da empresa, conforme denunciado pelo site Informe Baiano.

“Esse crime hediondo e abominável precisa de rigorosa apuração e repercussão pública. Se mesmo a imprensa conseguiu ouvir funcionários da empresa que confirmam os relatos, a polícia precisa resolver com celeridade esse inquérito. Dois homens negros acusados de roubar carne por seguranças do mercado, que fotografaram ele com o suposto objeto roubado, foram assassinados horas depois. Isso é fato. O caminho entre esses fatos precisa ser elucidado. Vou cobrar isso junto a secretário de Segurança Pública”, disse Solla.

Os corpos foram encontrados na segunda-feira (26/04), na Polêmica de Brotas. Uma foto revelada com exclusividade pelo IB mostra as vítimas agachados em uma sala, ao lado dos pacotes de carne supostamente furtados. Outro registro, que viralizou nas redes sociais, mostra os homens sentados na localidade do Boqueirão, onde ocorreu o duplo homicídio.

Conforme testemunhas afirmaram ao IB, os seguranças entregaram as vítimas a traficantes da facção Comando Vermelho (CV).

 

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários