Estudante morre após trote que envolvia beber álcool durante 4 horas



Um inquérito judicial revelou que um estudante britânico de 19 anos de idade morreu depois de ter participado numa espécie de “jogo de iniciação” de uma equipe de Rugby universitária, que envolvia ‘beber todas’. O jovem tinha uma taxa de álcool no sangue quatro vezes superior ao limite determinado por lei para conduzir.

Segundo indica a BBC, o corpo de Sam Potter foi encontrado pelos colegas de equipe, da Universidade de Gloucestershire, numa casa em Gloucester, em Inglaterra, na madrugada de 9 de maio de 2019.

O estudante de cinema fazia parte do Esher Rugby Club, que, na tarde de 8 de maio, estava realizando festas de iniciação, ou trotes, onde se encontravam cerca de 15 alunos, do primeiro ao quarto ano.

Por volta das 6h da manhã, vários alunos foram para casa, mas Potter, descrito como “extremamente alcoolizado”, ficou no local e adormeceu no chão, encostado a um sofá. O alerta foi dado às 5h30 da manhã do dia seguinte, quando foi encontrado por colegas, que não o conseguiram acordar.

Os paramédicos declararam o óbito no local. O inquérito determinou que o jovem morreu por intoxicação alcoólica. Tinha 362 miligramas de etanol por cada 100 mililitros de sangue (o limite para conduzir na região é de 80g/l).

A polícia não encontrou elementos probatórios de influência de terceiros na morte do jovem, e não pode concluir com certeza o que teria consumido, estipulando que teria sido uma mistura de cerveja e rum.

“Todos que estavam lá, estavam de livre vontade e voluntariamente. Participaram naqueles jogos de forma voluntária e poderiam ter parado se assim o decidissem”, indicou o detetive David McCoy.

Katy Skerrett, médica legista, indicou: “Há, claramente, um elemento de pressão de grupo neste tipo de evento, mas todas as evidências apontam para a presença voluntária de Sam”.

Informe Baiano

Postar um comentário

0 Comentários