Papa Francisco pede que países ricos compartilhem vacinas com países pobres em mensagem de Páscoa

 Papa Francisco pede que países ricos compartilhem vacinas com países pobres em mensagem de Páscoa 


O Papa Francisco fez um pronunciamento neste domingo (4/2) antes da benção "urbi et orbe", tradicional na celebração da Páscoa. O religiososo fez um apelo para que imunizantes contra a Covid-19 comprados por países ricos sejam compartilhados com as nações mais pobres.

"No espírito de um 'internacionalismo das vacinas', convoco toda a comunidade internacional ao compromisso de superar as desigualdades na distribuição [das doses] e a de promover a partilha [delas], especialmente às nações mais pobres", afirmou o pontífice, na basílica de São Pedro, no Vaticano.

A celebração não contou com presença do público, por conta da pandemia, estando presente na igreja apenas alguns religiosos e policiais que faziam a segurança. O argentino pediu que Deus transmita conforto as famílias que perderam entes queridos para a Covid-19. Além disso, o Papa orou pelos médicos que trabalham na linha de frente no combate à doença.

Francisco também pediu que Deus conforte os desempregados, os que contraíram doenças e aqueles que perderam pessoas para a Covid-19. O papa desejou que às autoridades que proporcionem às famílias um "sustento decente" durante a pandemia. 

Durante o pronunciamento, foram citados ainda os profissionais da área de saúde e os estudantes que não estão tendo aula. O Pontífice criticou os conflitos armados que continuam acontecendo mesmo em meio a pandemia. "No mundo, há ainda demasiadas guerras, demasiada violência! O Senhor, que é a nossa paz, nos ajude a vencer a mentalidade da guerra", clamou.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários