Polícia prede sequestradores que extorquiram comerciante no interior da Bahia

 

[Polícia prede sequestradores que extorquiram comerciante no interior da Bahia]

Dois criminosos foram presos após sequestrarem um comerciante, na quarta-feira (7), no município de Itaberaba, a cerca de 260 km de Salvador. Segundo a Polícia Civil, eles haviam exigido a quantia de R$ 11 mil para liberar a vítima, que foi sequestrada em Ibipeba, na região da Chapada Diamantina. Nas investigações, equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente à vítima.  

“Primeiro, prendemos um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro. Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro”, informou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.  

Ainda segundo a autoridade policial, a dupla relatou que já estava planejando outro delito semelhante nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescentou.  

As ações foram coordenadas pelo Draco, com participação da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), da 12ª Coorpin/Itaberaba, da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

B.News

Postar um comentário

0 Comentários