Prefeito Tiago Dias participa da abertura do I Simpósio de Meio Ambiente: Os Desafios das Políticas Ambientais na Caatinga.

O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente, na figura do nosso competente secretário Jorge Sergipano e contou com a participação de outros onze secretários de Meio Ambiente de cidades vizinhas. Também participou o Ministério Público da Bahia, através de palestra do promotor de justiça Pablo Almeida.

Falei um pouco sobre minha relação com o bioma da caatinga, onde nasci e cresci enquanto filho da zona rural, e sobre como a preservação ambiental é uma prioridade na nossa gestão.

 

Celebrado no Brasil, anualmente em 28 de abril, foi criado com o intuito de não apenas homenagear este bioma, mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação para o equilíbrio ambiental. A caatinga é um bioma único do Brasil, ocupando aproximadamente 11% do território nacional.

A caatinga engloba os seguintes estados brasileiros: Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e parte de Minas Gerais.

Origem do Dia Nacional da Caatinga – Esta data foi oficializada por meio  do Decreto Federal de 20 de agosto de 2003, que determina que anualmente, a data seja comemorada em todo o País.

Ainda de acordo com o Decreto, a responsabilidade para a promoção e organização de ações próprias para conscientizar a população sobre a importância desse bioma caberá ao Ministério do Meio Ambiente.


Vamos juntos por dias melhores para o nosso patrimônio natural!

 

 Fonte: Célio Noticias em cima da Notícia 

 

 

Postar um comentário

0 Comentários