Rui autoriza volta de eventos com até 50 pessoas na Bahia

 Rui autoriza volta de eventos com até 50 pessoas na Bahia

A realização de eventos com até 50 pessoas na Bahia voltou a ser permitida em decreto publicado, nesta terça-feira (13/4), no Diário Oficial do Estado. 

De acordo com a norma, não serão permitidos os eventos e atividades com a presença de público superior a 50 pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

Essas atividades estavam suspensas na Bahia, desde o último 4 de dezembro, para evitar aglomerações e conter a disseminação do coronavírus. Permanece, ainda, proibida a venda de bebidas alcóolicas no estado durante os finais de semana, começando às 18h de sexta-feira.

A Bahia já registrou, desde o início da pandemia, 840.976 casos de Covid-19, segundo a Secretaria estadual de Saúde (Sesab). Boletim divulgado nesta segunda-feira (12/4) aponta que 1.581 casos foram confirmados só nas últimas 24 horas. 

Desse total, 809.771 casos já são considerados curados e 14.594 estão em acompanhamento, ou seja, com o vírus ativo. Ainda conforme o boletim, 1.153.233 casos foram descartados e 186.868 em investigação.

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários